XV CONFICT/VIII CONPG: apresentação de banners do Programa Mais Ciência na Escola

Nesta segunda-feira (26/06/2023), no Centro de Convenções da UENF, no primeiro dia do XV CONFICT e do XIII CONPG, foram apresentados os banners dos 58 projetos do Programa Mais Ciência na Escola, da Prefeitura de Campos dos Goytacazes via Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, que conta com professores orientadores da UENF.

A vice-reitora Rosana Rodrigues destacou a importância do Mais Ciência:

— Sem Educação e sem Ciência nenhum município vai a lugar nenhum. Que possamos construir mais parcerias como esta com o Mais Ciência na Escola da Prefeitura. Aqui é uma prestação de contas. Estamos investindo nos nossos laboratórios e estamos, a UENF e o IFF, organizando uma Maratona de Inovação com questões importantes para este tema — disse.

O evento contou também com a presença do reitor da UENF, Raul Palacio. Ele informou que, durante os congressos, haverá espaço para os professores e alunos trazerem seus filhos para o evento, que terá sessão infantil de cinema, entre outras atrações para crianças, além dos minicursos, palestras, mesas redondas e apresentações de trabalhos.