XV Mostra de Extensão será aberta nesta terça

Evento reúne quatro instituições: UENF, UFF, IFF e UFRRJ

Será aberta nesta terça-feira, 17/10/23, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, a XV Mostra de Extensão UENF-UFF-IFF-VII UFRRJ, que se estende até 19/10/23, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na UENF. Durante o evento, serão apresentados os projetos de extensão desenvolvidos pelas quatro instituições.

A cerimônia de abertura será realizada às 16h, com a participação dos reitores das quatro instituições envolvidas no evento: Raul Palacio (UENF), Antônio Claudio Lucas da Nóbrega (UFF), Jefferson Manhães de Azevedo (IFF) e Roberto de Souza Rodrigues (UFRRJ).

Em seguida, será realizada a palestra de abertura, com o tema “A extensão como interação entre o desenvolvimento sustentável e a produção de conhecimento”. A palestra será ministrada pelos professores Maria Cristina Canela (UENF) e Walter Waldman (UFSCar).

Maria Cristina é professora titular do Laboratório de Ciências Químicas da UENF (LCQUI) e futura pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UENF. O professor Walter Waldman trabalhou no LCQUI/UENF de 2007 a 2010 e atualmente é professor adjunto da UFSCar no campus de Sorocaba.

Após a palestra, será realizada apresentação do Coral da UENF, regido pela maestrina Érica Pontes e formado por alunos, professores e membros da comunidade externa.

Na quinta-feira, às 16h30, haverá palestra com o professor Carlos Artur de Carvalho Arêas, professor do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal Fluminense (IFF) e Pró-Reitor de Ensino do IFF. O tema da palestra será “A Extensão e suas relações com o Currículo e a Sociedade”.

Na quarta-feira, haverá apresentação e debate sobre o documentário “Rio Negro” com Fernando Sousa, egresso da UENF.

Veja a programação completa AQUI.