Aula de Tai Chi Chuan na UENF

O projeto de extensão da UENF Terceira Idade em Ação realiza todas as segundas e sextas-feiras, das 9h30 às 10h30, no campus da UENF, uma aula de Tai Chi Chuan gratuita. A aula, ministrada pelo instrutor Osvaldino Filho, é destinada para pessoas com mais de 55 anos de idade.

Há 45 dias fazendo aula de Tai Chi Chuan na UENF, Norma de Souza já sente os benefícios da prática.

— Além de relaxar, é muito bom para a saúde. Você dorme bem, você tem mais equilíbrio. Todo este exercício é bom para a mente. E isto não é uma lenda. Isto é um exercício para a mente, é bom para a circulação, para reumatismo, é bom para tudo, artrite, artrose, coluna. Eu tenho quatro hérnias de disco, estou me sentindo super bem — disse.

Segundo Osvaldino, o principal objetivo do Tai Chi Chuan é a defesa e controle emocional, buscando sempre trazer a pessoa de volta para si para observar o mundo de uma forma melhor, mais consciente.

— A prática melhora muito a qualidade de vida. Os benefícios são excelentes, desde a melhora do autocontrole, equilíbrio, respiração, até dores articulares, como artrite, reumatismo e fibromialgia — explicou.

A turma de 40 alunos está completa. Os interessados podem se inscrever na lista de espera na sala do Projeto Terceira Idade em Ação, no prédio anexo do Centro de Ciências do Homem (CCH). É preciso ter um atestado médico, comprovante da 4ª dose da vacina contra a Covid e levar documentos pessoais, como identidade, CPF e comprovante de residência.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo