Programa Terceira Idade em Ação comemora conquistas de 2023

O Programa de Extensão Terceira Idade em Ação, da UENF, realizou na última quarta-feira, 14/12/23, no Auditório VI do Centro de Convenções Oscar Niemeyer, uma confraternização de fim de ano. Coordenado pela professora Rosalee Crespo, o programa atende a cerca de 300 idosos com várias atividades gratuitas. No evento desta quarta-feira, houve desfile de moda, apresentações de grupo de dança e violão, show musical, sorteio de brindes e coffee break.

A pós-doutoranda do programa de pós-graduação em Cognição e Linguagem da UENF Márcia Pacheco, uma das organizadoras da confraternização, comentou que o objetivo do evento foi comemorar todas as conquistas de 2023.

— Fortalecemos o grupo de mulheres idosas além do aposento, melhorando a autoestima delas — destacou Márcia.

A professora voluntária da oficina de Beleza e Bem-estar, Juliana Gomes, disse que é fundamental entender que a autoestima não está relacionada só à aparência física. 

— A autoestima é saber aceitar seu valor — afirmou Juliana.

A professora do grupo de dança, Dinah Bense, também participou do evento. Ela ministra para os idosos aulas de ritmos. 

— Fazemos os idosos aproveitarem o movimento do corpo de acordo com o ritmo das músicas, dando uma melhor qualidade de vida — informou.

A idosa Maria das Dores Monteiro Pereira de Vasconcelos frequenta o programa Terceira Idade UENF há três anos com o esposo Edilmar Rangel de Vasconcelos.

— Eu terminei o estudo, criei meus filhos e chegou minha melhor idade. A cada dia chega, é natural. E, para evitar o sedentarismo, eu vim para a UENF fazer atividade física. Faço Yoga, Funcional, Tai Chi Chuan e Hidroginástica. Está valendo a pena. Estou aproveitando muito minha melhor idade. Estou tendo muita experiência. Aprendi que beleza não está no exterior, mas sim no interior. Agradeço a todos do programa — disse Maria das Dores.

A festa foi animada pelos músicos Jadson Loureiro e Felipe Moraes, que tocaram e cantaram um repertório eclético, abrangendo desde MPB e rock, passando por samba e pagode, até uma música gospel para finalizar em grande estilo. 

Inscrições – Para se inscrever no Programa Terceira Idade em Ação, o idoso com mais de 55 anos deve comparecer de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas, na sala 6 do Anexo do Centro de Ciências do Homem (CCH) da UENF. Os documentos necessários são: identidade, CPF, atestado médico de apto para atividade física e comprovantes de vacinação de covid e gripe. Mais informações pelo telefone: 2748-6063.

O Programa oferece aulas gratuitas de hidroginástica, pilates, yoga, dança, memória, violão, canto, artesanato, tai chi chuan, caminhada, funcional, inglês, informática, arteterapia, beleza e bem estar, além de atendimentos nutricional e psicológico.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo