Abruem inscreve para Programa de Mobilidade Nacional

A Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) publicou o edital do Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para as candidaturas do primeiro semestre de 2025. Nesta edição, 23 instituições associadas ofertarão 1413 vagas em diversas áreas de formação.

Confira o edital do Programa de Mobilidade Nacional CLIQUE AQUI

A seleção é voltada para estudantes de graduação de uma das instituições de ensino superior (IES)  associadas à Abruem. Os interessados podem se inscrever até 8 de novembro.

Para participar, os estudantes devem submeter os seguintes documentos:

a) Declaração de Matrícula, atualizada e expedida pela secretaria acadêmica constando a média geral;

b) Histórico Acadêmico, contendo as disciplinas já cursadas e as em curso. Caso no Histórico não constem as disciplinas em curso, uma declaração deve ser emitida pela universidade e acompanhar o Histórico;

c) Plano de Estudos (PE) devidamente preenchido e assinado pelo acadêmico e pelo coordenador do PMN da IES de origem, CLIQUE PARA ACESSAR O PLANO DE ESTUDOS

d) Carta de Recomendação, emitida pelo departamento, setor ou coordenação responsável pela mobilidade acadêmica na universidade do candidato.

Para outras informações, acesse o site do PMN ou entre em contato com o coordenador do programa na IES que você estuda.

(Fonte: Site da Abruem)