Inscrições abertas para evento ‘O Valor da Ciência’

A Academia Brasileira de Ciência (ABC) e a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel), em colaboração com o Instituto Serrapilheira, realizam em 08/04/21 um evento online com o tema “O Valor da Ciência”. Para participar, é necessário fazer a inscrição prévia e gratuita através do site do evento.

O evento, que tem por objetivo promover uma discussão sobre a importância da ciência para a sociedade e de políticas públicas baseadas no conhecimento científico, além de inspirar estudantes de todo o Brasil a perseguirem carreiras científicas, terá a participação de eminentes profissionais da ciência no Brasil e no mundo.

Entre os participantes, estão May-Britt Moser (Prêmio Nobel de Medicina em 2014) e Serge Haroche (Prêmio Nobel de Física em 2012), além de  Luiz Davidovich (presidente da ABC), Helena Nader (copresidente da Rede Interamericana de Academias de Ciências) e Adam Smith (diretor científico da Nobel Prize Outreach).