Festa Julina do Paraesporte na UENF

Alunos do Projeto Paraesporte UENF participaram no último sábado, 29/07/23, de uma festa julina na quadra esportiva da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Uma das atrações foi o Grupo de Dança “Explode Coração de Alegria”, do bairro da Penha, que fez uma apresentação. Alunos, professores e convidados dançaram a tradicional quadrilha. O evento também teve sorteio de brindes.

Gabriela Vieira, irmã do aluno Luiz Fellipe, 35 anos, que tem síndrome de Down, destacou que a vida do irmão melhorou muito depois que passou a frequentar as aulas do Paraesporte.

— Entre os benefícios, está a perda de peso e a inclusão nas atividades esportivas, por meio da dança que ele tanto gosta. Desta forma, os professores desenvolvem o esporte que faz muito bem para o aspecto físico e socialização — explicou Gabriela.

O Projeto Paraesporte, destinado a pessoas com deficiência, é coordenado pelo professor Fábio Coboski. O projeto, vinculado à Fundação Paraesporte, fundada e idealizada pelo ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, tem o apoio da Concessionária Enel, Sicoob Fluminense, ZooLoja e Nutrimax.