UNATI inaugura galeria no CCH

Nesta segunda-feira (08/04/2024), a Universidade Aberta da Terceira Idade (UNATI), da UENF inaugurou a Galeria Terceira Idade em Ação no Centro de Ciências do Homem (CCH). O objetivo da galeria é divulgar os trabalhos realizados pela UNATI/UENF, com enfoque em ensino, pesquisa e extensão.

No espaço estão expostos artesanatos produzidos pelos alunos da UNATI/UENF e livros abordando pesquisas sobre envelhecimento humano, organizados pela coordenadora da UNATI/UENF, professora Rosalee Crespo, que marcou presença no evento. Também esteve presente à solenidade a reitora da UENF, Rosana Rodrigues.

Os artesanatos e os livros sobre o tema do envelhecimento humano estão sendo comercializados na UNATI/UENF, sala 6 do Anexo do CCH.

A UNATI/UENF está vinculada ao projeto de extensão Terceira Idade na UENF, que oferece aulas gratuitas de hidroginástica, pilates, yoga, dança, memória, violão, canto, psicologia, artesanato, tai chi chuan, caminhada, funcional, inglês, informática, nutrição, arteterapia, beleza e bem estar.

As aulas, destinadas a pessoas acima dos 55 anos, são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas. Mais informações na UNATI/UENF, sala 6 do Anexo do CCH ou pelo telefone 2748-6063.