Abertas as inscrições para submissão de resumos do V Congresso Fluminense de Pós-Graduação

As inscrições e submissão de resumos para o V CONPG foram abertas no dia 28/08/2020 e ficam abertas até o dia 16/09/202020, através do sistema eletrônico disponível em https://eventos.galoa.com.br/realm/confict-conpg-2020

Cada discente inscrito tem direito à submissão de um único resumo, e necessariamente deve ser o primeiro autor do trabalho.

Em anexo segue o modelo de resumo para ser submetido através do sistema. O mesmo modelo também está disponível na página do evento.

O envio do resumo e a apresentação do pôster não é obrigatório, porém enfatizamos a grande importância da participação, em especial dos estudantes do segundo ano mestrado e dos estudantes do terceiro e quarto ano de doutorado.  Para os que optarem por fazer a apresentação, logo após o aceite da submissão, será oferecida a oportunidade de fazer o upload do pôster e este ficará visível para avaliadores e congressistas, que poderão fazer comentários e perguntas aos autores. Será possível também, aqueles que quiserem, fazer um vídeo curto de até 3 minutos explicando o seu trabalho junto ao pôster.

A opção de apresentação oral do trabalho deve ser feita na escolha da categoria de apresentação, durante o processo de submissão do trabalho no sistema. A escolha desta opção não é garantia da apresentação nesta forma, pois as salas virtuais de apresentação provavelmente terão número de limite de trabalhos e a aprovação das apresentações orais neste formato serão definidas e organizadas pelos Coordenadores de cada Programa de Pós-Graduação.

Para fazer a opção pela apresentação oral, o discente deve estar seguros de que terá as condições necessárias para fazer a apresentação oral em sessão síncrona, com a presença dos avaliadores. Além da apresentação na sala virtual, o estudante poderá também, se quiser, inserir no sistema um vídeo com a sua apresentação oral.