Ambulatório de Nutrição com inscrições abertas

O projeto de extensão Ambulatório de Nutrição está recebendo novos pacientes. Ao todo, são disponibilizadas 35 vagas para o público interno e externo. Os atendimentos são destinados a quem apresenta hiperlipidemia, diabetes, doenças cardiovasculares e obesidade.

O programa funciona na Universidade Estadual do Norte Fluminense, vinculado ao Laboratório de Tecnologia de Alimentos (LTA/CCTA), há pouco mais de dois anos e atende, em média, a 40 pacientes por mês.

Quatro nutricionistas, sendo duas bolsistas e duas voluntárias, e 12 estagiários do curso de Nutrição realizam as consultas. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, de forma on-line, e seguem um protocolo, com anamnese, avaliação de consumo alimentar e exames bioquímicos, se o paciente possuir.

Segundo Karla Silva Ferreira, coordenadora do Ambulatório de Nutrição, as ações contribuem para a população e para a ciência.

“As atividades contribuem com o bem-estar das pessoas atendidas, disseminação de conhecimentos na área de saúde, de conhecimentos científicos para a população e também com a formação profissional de futuras nutricionistas, por meio da oferta de estágios de conclusão de curso”, completou.

Segundo Maria Aparecida Dias, nutricionista do Ambulatório, o objetivo no atendimento é desconstruir a ideia de que dieta é algo inalcançável.

“Queremos desconstruir a dieta como algo inacessível e sofrido. Podemos alcançar objetivos através de uma alimentação simples, leve, fluída e principalmente acessível a todos os indivíduos”, finalizou.

As inscrições podem ser feitas na próxima segunda-feira, 12/04, a partir das 09h. Os contatos devem ser feitos pelo WhatsApp, nos números (22) 998624691 – Jessica Monteiro ou (22) 997885405 – Maria Aparecida Dias.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo