I Jornada de Expressões Culturais: submissão de propostas tem prazo prorrogado até 05/09

Foi prorrogado até 05/09/21 o prazo de submissão de propostas para os Grupos de Trabalho da I Jornada Interdisciplinar de Expressões Culturais, que será realizada de 25 a 27/10/21. O evento, que tem como tema central “Estudos, práticas e saberes musicais — aproximações entre o científico e o popular”, marca os sete anos de existência do Grupo de Estudos e Práticas Musicais (GEPMU), coordenado pelo professor Giovane do Nascimento.

O GEPMU/UENF é um grupo interdisciplinar de pesquisa que se propõe a investigar as expressões musicais e artísticas presentes na Cultura Brasileira, incluindo a experimentação dos processos de musicalização e as práticas musicais a ela relacionada. O evento pretende reunir pesquisadores, estudantes, artistas, mestres da cultura popular, das mais diversas expressões culturais que integram não só a região Norte Fluminense mas a cultura musical brasileira.

A Jornada conta com o apoio dos Programas de Pós-Graduação em Cognição e Linguagem e Políticas Sociais, Unidade Experimental de Som e Imagem, Instituto Federal Fluminense, Radio IFF Educativa, EdUENF e Assessoria de Cultura da UENF.

Veja AQUI o Edital.