IV Simpósio Internacional de Genética e Melhoramento de Plantas

O Núcleo de Estudos em Genética e Melhoramento de Plantas “Ganho Genético” convida alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área de Genética e Melhoramento de Plantas a participarem do “IV Simpósio Internacional de Genética e Melhoramento de Plantas — Como o melhoramento de plantas tem contribuído com a segurança alimentar?”, a ser realizado na modalidade híbrida (presencial e remoto), de 24 a 26 de maio de 2022.

Este evento, o quarto em parceria com a Corteva Agriscience Company, é uma oportunidade para profissionais, especialistas e estudantes discutirem como o melhoramento de plantas têm contribuído para a segurança alimentar mundial e para mitigar os efeitos nocivos das mudanças climáticas, assim como atender as demandas dos agricultores e consumidores. Neste sentido, o evento busca discutir como as novas tecnologias do melhoramento de plantas, aliadas aos recursos genéticos vegetais, podem contribuir para a busca de características-alvo, face a necessidade ao desenvolvimento agrícola sustentável.

Certamente, com o corpo científico presente neste evento, grandes discussões e avanços científicos serão alcançados.
Atualize seus conhecimentos, amplie sua lista de contatos e envie seus trabalhos! Esperamos por você no IV Simpósio Internacional de Genética e Melhoramento de Plantas! 

Nós teremos também dois minicursos com importantes temas, ministrados por excelentes profissionais. 

Minicurso 1: O que você precisa saber sobre a fenotipagem em larga escala? (Ministrante: Dr. Roberto Fritsche-Neto – Online e presencial)

Minicurso 2: Bioinformática sem “tela preta”, é possível? (Ministrante: Dr. Pedro Henrique Dias dos Santos – Online)

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo