Observatório das Metrópoles realiza seminário na UENF no dia 15/10

logo-informativo.jpg-melhorado-PARA-PORTAL

Campos dos Goytacazes (RJ), sexta-feira, 11 de outubro de 2019 – Nº 3.942

A UENF vai receber na próxima terça-feira, 15/10, o Seminário Norte Fluminense do Observatório das Metrópoles. O evento, que é organizado pelo projeto INCT “As metrópoles e o direito à cidade”, visa debater questões urbanas que atingem o País e vai acontecer no Centro de Convenções Oscar Niemeyer. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP) da UENF.

Após a abertura, às 9h30, o seminário terá três mesas discutindo os temas “Segregação e desigualdade no trabalho, educação e habitação” às 10h, “Governança metropolitana e os regimes urbanos” às 14h e “A megarregião” às 16h. Sob coordenação de pesquisadoras que atuam em Campos, as mesas reunirão especialistas do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUR/UFRJ), da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, da Uerj e da UFF.

O Observatório das Metrópoles é uma rede constituída por cerca de 100 pesquisadores de 60 instituições e atualmente é coordenado professor Sergio de Azevedo, da UENF. O grupo integra o programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT), do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Além da articulação entre cientistas, o Observatório promove atividades voltadas para a atuação dos atores governamentais e da sociedade civil no campo das políticas públicas voltadas para essa área.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813
Reitoria: (22) 2739-7003
Email: uenf@uenf.br
Gerente de Comunicação: Vitor Sendra

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo