Livro sobre Cooperação Acadêmica na Amazônia será lançado nesta quinta

Na próxima quinta-feira, 11 de março de 2021, às 16 horas, será lançado o livro “Diálogos críticos sobre sociedade e estado: Reflexões Desde o Projeto de Cooperação Acadêmica na Amazônia”. A edição tem a autoria de Simonne Teixeira, pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Políticas Sociais da Universidade Estadual do Norte Fluminense (PPGPS/UENF), Edma Silva Moreira (PDTSA/Unifesspa) e Maxim Repetto (PPGSOF/UFRR).

O lançamento acontece de forma on-line, no Facebook do Programa de Pós Graduação em Dinâmicas territoriais e Sociedade na Amazônia (https://www.facebook.com/pdtsa/). O livro encontra-se disponível para download na página da Editora UENF, na aba acervo.

O livro é fruto do projeto “Estado e Políticas Sociais na Amazônia: diálogos críticos sobre apropriação de territórios e recursos naturais, mobilidades humanas e desestruturação de sistemas de conhecimento”, que começou a ser desenvolvido em 2018.

Segundo Simonne, essa é a primeira edição da Série Editorial PROCAD-AM e tem como objetivo contribuir para melhorar as condições de vida da população.

“Apresentaremos ao público um conjunto de textos e reflexões atuais argutos sobre problemáticas sociais, ambientais e políticas e os desafios das políticas sociais no Brasil, com pesquisas desenvolvidos em programas de pós-graduação de universidades públicas de qualidade. Esse primeiro volume se propõe a contribuir com um olhar crítico, propositivo e de esperança sobre os desafios contemporâneos que a sociedade é compelida a discutir na busca de alternativas e melhorias às condições de vida da população “, finalizou.