Programa Terceira Idade em Ação promove caminhada na UENF para retomar as atividades

Na próxima quinta-feira, dia 05 de agosto, às 09h, o Programa Terceira Idade em Ação vai promover uma caminhada na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). A ação vai marcar o início das atividades no sistema híbrido, com práticas nas modalidades on-line e presencial.

A concentração para a caminhada será na quadra do CCH. A equipe do projeto fará uma acolhida, ressaltando a importância dos protocolos de higiene exigidos pelas autoridades em Saúde. Depois o grupo seguirá em direção ao Hospital Veterinário, passará pelo CCT, CBB, Prefeitura da UENF e retornará para a quadra.

Lidiane Torres é uma das coordenadoras do Terceira Idade em Ação e ressaltou a importância do retorno das atividades.

“A construção do programa foi motivada para proporcionar qualidade de vida para os idosos. Queremos que eles tenham redução de suas dores físicas, mentais, que se sintam acolhidos e pertencidos. Projetos como esse promovem a saúde e o bem-estar social. Nossas atividades estão sempre abertas à comunidade maior de 55 anos”, afirmou.

De acordo com Rosalee Istoe, idealizadora e coordenadora geral do programa, o retorno será feito de forma criteriosa, obedecendo os protocolos e resguardando os idosos.

“Vamos retornar nossas ações de forma cuidadosa com os nossos idosos. Nosso retorno será de forma híbrida, onde quem faz atividade física virtual e não quiser fazer o presencial, vai continuar no virtual. No presencial vamos seguir todas as medidas de segurança, para que as aulas aconteçam de forma segura e saudável. Todos os que forem participar presencialmente devem levar o cartão de vacinação”, completou.

O Programa Terceira Idade em Ação existe há 10 anos na UENF. Atualmente atende cerca de 130 idosos, promovendo atividades físicas, laborais, interação social e cuidado com a saúde mental. São oferecidas aulas de dança sênior, yoga, treinamento funcional, hidroginástica e natação; além de oficinas de artesanato, arteterapia, direito do idoso, espanhol, farmacêutica, informática básica, jardinagem, nutrição, entre outras.

Inscrições abertas – Candidatos com mais de 55 anos podem se dirigir ao Programa Terceira Idade em Ação, no prédio da Reitoria da UENF, de segunda a sexta, das 8h às 12h. Os documentos necessários para a inscrição são duas fotos 3×4, documento de identidade, comprovante de residência, cartão de vacinação da Covid-19 e um atestado médico atual. Mais informações em (22) 2748-6063.

Integrantes do programa em atividade cultural, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.
Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo