Revista de Extensão da UENF tem nova edição

Está no ar a primeira edição de 2020 da Revista de Extensão da UENF – Estendendo Conhecimento para o Bem-Estar Social. A publicação traz seis trabalhos de extensão com resultados relevantes.

O primeiro artigo, intitulado “Aprendizado com a Pandemia de Covid-19 para Além dos Paradoxos Dogmáticos: o pragmatismo local/regional”, avalia as intervenções públicas no âmbito da pandemia de Covid-19 no Brasil, as crises econômica, política e da saúde,, seus reflexos nos resultados das medidas de apoio aos trabalhadores e créditos para as empresas, além de apresentar possíveis alternativas econômicas pós-pandemia.

O segundo artigo, intitulado “Capacitação de Produtores Rurais para a Melhoria da Qualidade do Leite Cru Produzido no Município de Campos dos Goytacazes-RJ”, mostra uma experiência de capacitação com pequenos produtores rurais da atividade leiteira em Campos dos Goytacazes, com o objetivo de propiciar melhoria na qualidade do produto e no nível de renda dos produtores.

A revista traz ainda os seguintes artigos: “O Papel Nosso de Cada Dia: Reciclar, Reutilizar e Aprender – Uma Proposta Pedagógica”, “Perfil de Consumo e Comercialização de Hortaliças Condimentares e Sua Produção por Mulheres em Campos dos Goytacazes”, “Caracterização do Perfil Sensorial do Café das Montanhas do Espírito Santo”, e “Extensão Universitária & Divulgação Científica: Quais São as Diferenças? Reflexões a partir de uma LIVE promovida pelo Projeto Além do Lattes (UENF/LCA/PPGERN)”.

Clique aqui para ver a Revista.