UENF apresenta projetos de extensão no Jardim São Benedito

O Jardim São Benedito está localizado no Centro de Campos. Foto: Divulgação Prefeitura de Campos

Os projetos de extensão da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) estarão presentes no Jardim São Benedito a partir do dia 14/05/22, das 09h às 16h. Todos os sábados serão apresentados dois programas de extensão, com o objetivo de mostrar como os trabalhos beneficiam à população. Os projetos serão expostos próximos da feira de artesanatos, que é promovida pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (CODEMCA). A visitação é aberta ao público.

Neste sábado, o público poderá conhecer os seguintes projetos: “Controle populacional de cães e gatos errantes no entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu”, “NEPAS” e “Educando para Preservar”, coordenados respectivamente pelos professores Helena Hokamura, Leonardo Serafim e Ana Bárbara Freitas de Souza, do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias da UENF (CCTA).

Professora do curso de Veterinária da UENF, Helena Hokamura está à frente das atividades e ressalta a importância das ações extramuros: “O Jardim São Benedito é um importante espaço de lazer. Acredito que a universidade tem muito a contribuir para a revitalização do espaço. Com as exposições, os jovens poderão ser atraídos para entender a importância da UENF e como eles podem ingressar e participar da extensão, para depois estudarem conosco”, afirma.

Segundo a professora, a exposição terá animais taxidermizados dos projetos “NEPAS” e “Educando para Preservar”. O Parque Estadual Lagoa do Açu (PELAG), parceiro do projeto “Controle populacional de cães e gatos errantes no entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu”, também estará participando do evento.

Os pesquisadores interessados em participar devem entrar em contato com a professora Helena Hokamura, no e-mail hokamura@uenf.br para agendar a data da participação.