UENF completa 30 anos em agosto

Nesta terça, 1º de agosto, o reitor recebe a imprensa para uma entrevista coletiva onde fará um balanço dos avanços, conquistas e desafios da instituição 

Uma história de sucesso e de valiosa contribuição para o desenvolvimento regional. Assim a UENF alcança a sua terceira década de vida, que será comemorada no próximo mês. Desde 16 de agosto de 1993, quando foi proferida a sua primeira aula magna, a UENF formou mais de dez mil alunos em seus 20 cursos de graduação. Já em seus 15 programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, a Universidade contabiliza quase seis mil teses e dissertações defendidas.  

Na Extensão, o panorama não é diferente. Se durante muito tempo a UENF foi vista como uma instituição distante da sociedade, uma rápida visita ao campus universitário mostra que isso é coisa do passado. O fortalecimento da extensão universitária mudou o dia a dia no campus, que hoje recebe em peso a comunidade externa para atividades inclusivas em várias áreas, como esporte, cultura, arte, educação, geração de renda e lazer. 

Programação dos 30 anos  

Na coletiva de imprensa que será realizada nesta terça-feira, 01/08, às 10h, no Centro de Convenções, o reitor Raul Palacio também vai divulgar a programação dos 30 anos da Universidade, a serem comemorados no dia 16 de agosto. 

Uma apresentação do coral da UENF, regido pela maestrina Érica Pontes, abre a Sessão Solene do Conselho Universitário (CONSUNI), com homenagens a servidores e também a entrega da medalha Darcy Ribeiro, maior comenda da UENF. Após o encerramento do CONSUNI, a programação passa para a área externa do Centro de Convenções, com a apresentação de três atrações musicais, uma local e duas de projeção nacional. Será apresentado um repertório de altíssima qualidade, que vai da MPB ao Rock Brasil, sempre na Trilha do Rock. 

Foco no desenvolvimento regional 

Para o reitor da UENF, Raul Palacio, a UENF hoje é referência no Estado do Rio na área de desenvolvimento econômico, ciência, cultura e educação.  

— A UENF hoje tem um papel relevante no Estado do Rio de Janeiro, tendo estado sempre ao lado da sociedade nos momentos em que ela mais precisou. Representa uma instituição confiável, querida e muito respeitada. Em nível nacional e internacional, também é uma instituição de destaque, seja pelos resultados nas avaliações do MEC quanto por sua forte atuação em projetos de pesquisa e internacionalização. Se eu tivesse que colocar três palavras para representar a importância da UENF hoje eu diria que são: sucesso, respeito e desenvolvimento  — disse. 

Os veículos de imprensa que desejarem participar da coletiva devem se credenciar até às 18h desta segunda-feira, dia 31/07. 

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo