UENF e Amigos Corredores de Campos se unem em ato solidário por Petrópolis

A Universidade Estadual do Norte Fluminense abre as suas portas à comunidade mais uma vez. Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, das 19h às 21h, o campus da instituição vai receber o grupo Amigos Corredores de Campos para praticar corrida, caminhada e coletar doações da população para as vítimas do temporal em Petrópolis, na região serrana.

De acordo com Gustavo Rangel, servidor da UENF e membro do grupo, será montada uma estrutura ao lado do Centro de Convenções para recepcionar toda a comunidade que quiser praticar atividades físicas dentro do campus.

“Vamos montar a nossa tenda e já preparamos uma logística para recepcionar todos os que queiram se exercitar conosco e colaborar com as vítimas de Petrópolis. Vai ser uma oportunidade da nossa comunidade se unir, praticar uma atividade física ao ar livre, recreacional em grupo e fazer a sua doação”, ponderou.

Para Raul Palacio, reitor da Universidade, a atividade é mais uma forma de reforçar que a UENF está sempre de portas abertas para todos.

“Diariamente recebemos várias pessoas que se exercitam aqui dentro. Nesta quinta, é a oportunidade de quem já costuma vir pra cá fazer a sua doação e quem nunca veio, se exercitar aqui e conhecer o nosso espaço. Desde a quarta (16/02) já estamos com um ponto de coleta no Centro de Convenções, que funciona das 08h às 17, para arrecadar água potável, alimentos não perecíveis, colchões, colchonetes, travesseiros, materiais de higiene, limpeza, roupas e alimentos para cães e gatos”, reforçou.

Na terça-feira, 15 de fevereiro, uma grande tempestade atingiu Petrópolis. De acordo com a Defesa Civil Estadual, foi a pior chuva desde 1932. Em cerca de duas horas choveu 240 milímetros, deixando um rastro de destruição, diversas pessoas mortas, desabrigadas, desalojadas e desaparecidas.