UENF, UFF e IFF se preparam para o XIII CONFICT e VI CONPG

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e o Instituto Federal Fluminense (IFF) se preparam para o XIII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT) e o VI Congresso Fluminense de Pós-Graduação (CONPG). Com o tema “Desafios da Ciência no Pós-Pandemia”, o evento acontece de 22 a 25 de junho de 2021.

As inscrições estarão abertas de 01 a 30 de abril, no site do CONFICT. Neste ano, assim como em 2020, todas as atividades serão on-line. Estão previstas palestras, apresentações orais e em banners, além de atividades culturais. A programação será divulgada em breve.

De acordo com a organização do CONFICT/CONPG, na última edição o evento contou com 2.100 inscritos, entre estudantes de graduação, pós-graduação, professores e pesquisadores. Foram apresentados 1.350 trabalhos da Pós-Graduação e da Iniciação Científica e Tecnológica.

Para Maria Cristina Gaglianone, da Comissão Organizadora do XIII CONFICT e do VI CONPG, o congresso é de grande importância pela oportunidade de mostrar as pesquisas desenvolvidas por estudantes nas três instituições.

“Por meio da apresentação dos seus trabalhos no Congresso, os estudantes aprendem a linguagem utilizada na divulgação dos trabalhos científicos, consolidam sua trajetória acadêmica e se apresentam para a comunidade científica como participantes ativos na produção científica. As avaliações feitas por avaliadores, internos e externos, e a troca de experiências com outros estudantes e pesquisadores possibilitam o aprimoramento dos trabalhos e o amadurecimento na formação do aluno”, finalizou.

A participação é aberta ao público, mas a submissão de trabalhos é restrita aos estudantes das três instituições organizadoras.