Curso de Atualização em Tempo, Clima e Impactos sobre a Vida

O Laboratório de Meteorologia (LAMET) da UENF abre inscrições para curso de Atualização em Tempo, Clima e Impactos sobre a Vida. O curso, que tem como objetivo levar informações atualizadas a professores do ensino fundamental e médio e profissionais que atuam em áreas que sofrem com os impactos do clima e do tempo, será ministrado de maneira online e acontece nas terças, quartas e quintas-feiras, das 18h às 22h, entre os dias 10/11/2020 e 01/12/2020, totalizando 40h de conteúdo online e gratuito.

De acordo com a professora responsável pela chefia do Laboratório de Meteorologia, Maria Gertrudes Justi, o curso irá trazer conhecimento em áreas que são tratadas com pouca profundidade nos cursos de Licenciatura e Bacharelado, mesmo em áreas fundamentais como Geografia, Biologia, Agronomia e Engenharia Ambiental.

Serão oferecidas 20 vagas para o curso, sendo 10 para professores e 10 para profissionais ligados às áreas ambientais e fortemente impactadas pelo tempo e clima, como Agronomia e Geração de Energia. Os interessados devem possuir Ensino Superior completo. Além disso, o curso de graduação e a motivação do candidato, citados no formulário de pré-inscrição, serão utilizados como critérios para a seleção dos inscritos.

O curso de Atualização em Tempo, Clima e Impactos sobre a Vida irá abordar tópicos como: os processos atmosféricos e oceânicos que definem o tempo e clima; variabilidade e mudanças climáticas; interação oceano-atmosfera; principais fenômenos de tempo e eventos extremos; sistemas de alerta de tempo e de cheias; descrição de métodos e técnicas usadas na previsão do tempo e do clima; visitas virtuais à instituições operacionais de meteorologia e oceanografia.

As inscrições para o curso vão até o dia 08/11/2020 e devem ser realizadas no site: https://forms.gle/xykPJbu3HVMah87j9. Os selecionados para fazer o curso irão receber uma confirmação por e-mail no dia 09/11/2020 e o certificado será liberado apenas para os participantes que possuírem frequência igual ou superior a 75% e desempenho satisfatório nas atividades propostas.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo