Mostra Cinema e Periferias é atração durante o XIII CONFICT e VI CONPG

Além de uma extensa programação científica, o XIII Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica (CONFICT) e VI Congresso Fluminense de Pós-Graduação (CONPG), que será realizado na próxima semana, também terá atividades culturais. Durante o evento, será realizada a Mostra Cinema e Periferias 2021, organizada pelo Cine Darcy e Cine Darcyzinho.

A Mostra será realizada nos dias 22 e 24/06/21, às 18h30, em live aberta, através do Facebook (facebook.com/cinedarcyuenf) e do Youtube (abre.aí/canalcinedarcy).

Promovida pela Assessoria de Cultura da UENF e pelo Laboratório de Cultura, Planejamento e Representações Espaciais da UFF, a Mostra tem por finalidade apresentar produções realizadas por sujeitos e grupos periféricos do Brasil, bem como formas de divulgação dessas produções por meio de festivais.

São grupos que se autodenominam e se reconhecem como periféricos por estarem distantes dos espaços que concentram os equipamentos de produção, sem acesso às principais fontes de recursos.

A Mostra será constituída de exibição de filmes e sessão de debates. No dia 22/06, terça-feira, às 19h, será realizada a Sessão 01, “Produção Audiovisual nas Periferias”. Serão exibidos os filmes “O Ócio do Capitalismo” e “Lugares que inspiram livros” – Capítulo 1 – Macumba.

A Sessão 02, “Festivais de Cinema das Periferias”, será realizada na quinta-feira, 24/06, às 19h, com a exibição dos filmes “Os cães da praça” e “Curta zero – Linha de Pensamento”.

Veja as sinopses e mais informações sobre a programação aqui.

O XIII CONFICT e VI CONPG, que reúne a UENF, a UFF e o IFF, será aberto nesta terça-feira, 22/06, às 9h, e se estende até a sexta-feira, 25/06. Com o tema “Desafios da Ciência no Pós-Pandemia”, o congresso será de forma on-line, transmitido pela Plataforma Zoom-Galoá e pelo canal oficial da UENF no Facebook.

Veja mais informações no site do evento.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo