Show dos 30 anos nesta quarta na UENF

Está chegando a hora. É nesta quarta-feira, 16/08/23, que acontece no campus da UENF o grande show para comemorar os 30 anos da Universidade. A partir das 18h, subirão ao palco armado na concha acústica do Centro de Convenções Oscar Niemeyer a banda Produto de Rock, a cantora Roberta Campos e a Orquestra Petrobras Sinfônica, num espetáculo gratuito que promete ser inesquecível.

Campista, a Banda Produto de Rock é a primeira a se apresentar, com o show “Celebração”. Segundo o vocalista Gustavo Rangel — funcionário da Casa de Cultura Villa Maria — o show será de músicas autorais e releituras de canções da MPB, como de Almir Sater, Zé Ramalho, Alceu Valença, Legião Urbana, Barão Vermelho e Lobão. Fundada em 1993, a Produto de Rock também está completando 30 anos.

Uma das maiores revelações da MPB nos últimos anos, a cantora Roberta Campos vai apresentar músicas do seu álbum “O Amor Liberta”, além de sucessos antigos como ‘De Janeiro a Janeiro”, entre outros. Também instrumentista e compositora, Roberta Campos foi indicada ao Grammy Latino em 2016 pelo álbum “Todo Caminho é Sorte”.

Dirigida pelo consagrado maestro Isaac Karabtchevsky, a Orquestra Petrobras Sinfônica é uma das mais conceituadas do país e da América Latina. Com quase meio século de vida, a Orquestra foi criada pelo maestro Armando Prazeres, consolidando-se “como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens”.

A programação dos 30 anos começa às 14h, com a realização da Sessão Solene do Conselho Universitário (CONSUNI), no Centro de Convenções, que na abertura terá a participação do Coral da UENF. Durante o evento, haverá a entrega da Medalha Darcy Ribeiro ao técnico da UENF Ademir Ribeiro Manhães, além de homenagens a servidores de cada um dos Centros e aposentados. Saiba mais AQUI.