Uma noite inesquecível

Sucesso de público, show dos 30 anos da UENF teve Produto de Rock, Roberta Campos e Orquestra Petrobras Sinfônica na Concha Acústica do Centro de Convenções

Um dia histórico. Assim foi a última quarta-feira,16/08/2023, quando a UENF comemorou 30 anos de fundação. A celebração desta data tão importante, iniciada na parte da tarde com a Sessão Solene do CONSUNI, culminou em uma grande festa de aniversário, reunindo estudantes, servidores e público em geral em uma atmosfera de felicidade. Uma universidade cheia de gente, como idealizou Darcy. Os shows foram na Concha Acústica projetada por Niemeyer e o campus Brizola ficou lotado, com pessoas ocupando o gramado.

Para abrir a noite, a banda campista Produto de Rock, com 30 anos de estrada, fez um show alto astral com muitas músicas autorais de poetas campistas, como Artur Gomes, Álvaro Marcos Teles, Gustavo Rangel, Plínio Amaral, João Pimentel e Luizz Ribeiro. O vocalista Guga Cachorrão também cantou releituras do cancioneiro popular, como “Tocando em frente” e o sucesso dos “Uns e Outros”, “Carta aos Missionários”.

Guga Cachorrão é o nome artístico de Gustavo Rangel, que é servidor da UENF há 30 anos.

— Entrei na Villa Maria novinho para trabalhar, foi meu primeiro emprego. É uma satisfação muito grande, muito orgulho de estar participando desta festa do aniversário de 30 anos da nossa querida UENF — disse Gustavo.

Em seguida subiu ao palco a compositora, instrumentista e cantora Roberta Campos, que fez um show emocionante com sua banda tocando e cantando sucessos antigos, como “Casinha Branca” e “Lumiar”, tema da mais recente novela das sete, “Vai na fé”. Fez também uma releitura da música do grupo Legião Urbana, “Quase sem querer”, levando o público ao delírio. Roberta foi muito aplaudida e ouviu muitos gritos de aprovação. Ela resumiu a noite em duas palavras: “Lindo aniversário!”.

E para fechar a noite uma fantástica apresentação da Orquestra Petrobras Sinfônica, que trouxe a Campos o repertório “Na Trilha do Rock” com o “BRock” 80. A orquestra, de cordas, madeiras, metais e bateria, executou um setlist com clássicos de Legião Urbana, Engenheiros do Havaí, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Biquíni Cavadão, RPM, Barão Vermelho, Roupa Nova, Lulu Santos e Titãs. A cantora Roberta Campos voltou ao palco para interpretar, com a orquestra, duas músicas do grupo Los Hermanos.

O maestro Felipe Prazeres contou que a ideia do show surgiu em meados de 2020, quando o Brock completou 40 anos. Segundo afirmou, o show é para “matar a saudade do Rock Nacional dos anos 1980”.

— É uma alegria, uma emoção estar tocando em uma universidade que está completando 30 anos. Parabéns à UENF. A Petrobras está completando 70 anos e há 36 anos esta orquestra é patrocinada pela Petrobras. Tocamos muito aqui em Campos no Trianon. E agora estamos aqui por esta volta e muitas outras voltas — afirmou o maestro.