Formandos Agronomia 2002: Bruno Sales Cereja, Carolina Fragoso Gonçalves, Fernanda Carvalho Leal, Francisco Costa Zaia, Gisele Azevedo Picanço Dutra, Joana Nascimento Siqueira, Leandro Hespanhol Viana, Liane Cristina Ferreira da Silva, Pablo Almeida Bastos, Phablo Barreto Pinto, Sávio da Silva Berilli, Silvério de Paiva Freitas Junior, Silvio de Jesus Freitas.

No ano de 1998 jovens de varias regiões do Brasil ingressaram na UENF com o objetivo de cursar Agronomia, veio o Ciclo Básico Comum, momento de afirmação para muitos que haviam saído de casa pela primeira vez, muita insegurança, mas também muita aprendizagem e amizades foram conquistadas.

O esforço da turma na trajetória de calouros a formandos, assim como a luta de muitos professores e técnicos pelo sucesso do curso de Agronomia, que muitas vezes tiraram algum tempo da família e do lazer para contribuir mais com a formação dos alunos, proporcionaram que a turma “Saccharomyces sp” obtivesse o melhor conceito do país, cravando o conceito “A” no Provão do Ministério da Educação, sendo reconhecidos pelo MEC como excelentes.

No dia 23 de Janeiro de 2003, durante as festividades de formatura, os novos Engenheiros Agrônomos realizaram o plantio de uma árvore de pau-brasil na Universidade, tornando-se um ponto de referência e um elo entre os ex-alunos e a Instituição.

A turma de formandos em Agronomia (2002) “Saccharomyces sp” teve como Patrono o Professor Gutemberg Pereira Dias e como paraninfo o Professor Silvério de Paiva Freitas e durante a cerimônia de formatura homenageou os Professores Pedro Amorim Berbet, Henrique Duarte Vieira e Almy Júnior Cordeiro de Carvalho.

A turma manteve durante todo o curso um clima de companheirismo e cooperação, o que proporcionou muitos momentos festivos!