Prêmio “Cristina Maria Magalhães de Souza” aos melhores trabalhos no 25º. Encontro de Iniciação Científica e Tecnológica da UENF
O prêmio para os melhores trabalhos apresentados no 25º Encontro de Iniciação Científica e Tecnológi ca da UENF recebeu o nome da Professora Cristina Maria Magalhães de Souza, como uma homenagem pela enorme contribuição que ela deu à formação científica dos estudantes.
Sempre dedicada, atenciosa e muito firme na sua carreira acadêmica, Professora Cristal teve na orientação de estudantes um destacado zelo e profissionalismo, sem deixar de lado a empatia no trato com todos eles. A professora teve ainda uma participação marcante como representante do CBB na Comissão de Bolsas de Iniciação da UENF ao longo da sua trajetória e participou junto com seus orientados de edições anteriores da “Revista Conhecendo a Ciência”. Deixa, além do exemplo de profissionalismo e dedicação, muita saudade em nossos corações.
Professora Cristina Maria Magalhães de Souza, nosso muito obrigado.
Workshop de redação em inglês para os premiados
Os estudantes premiados no XII CONFICT irão compor a sessão de entrevistados nesta e nas próximas edições da “Conhecendo a Ciência”. Nestas matérias será possível conhecer a trajetória e um pouca da pesquisa desses jovens. Além disso, como prêmio, os 16 estudantes de iniciação científica da UENF nas diversas áreas do conhecimento foram contemplados com um workshop de redação científica em inglês, promovido pela Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da UENF (ASSAII).
Segundo a Professora Angela Pierre Vitória, Assessora da ASSAII, o prêmio vai ajudar na carreira dos estudantes.
“Isso é fundamental para a vida acadêmica destes estudantes e é uma forma de investirmos na internacionalização da UENF, uma vez que a mobilidade estudantil ficou prejudicada em função da pandemia. A expectativa é que estes alunos enviem seus resumos em inglês para o próximo CONFICT”, complementa a professora.
Os premiados da Pós-Graduação da UENF também receberão o mesmo prêmio, com a participação em uma segunda versão do workshop em redação científica em inglês que acontecerá no início de 2021.